5 Respostas to “Quando nos decepcionamos”

  1. katia says:

    Ruben, o problema não esta na expectativa, ou no problema, mas sim no excesso, o equilibrio é sempre bem vindo, então penso que é a forma como nos relacionamos com as coisas e pessoas.EXPECTATIVA E BOM mas não em DEMASIA como tudo na vida NEM EXCESSO NEM FALTA. Mas gostei muito de tuas materias, continue, vc é bom nisso.BJÃO

    • Ruben Zevallos Jr. says:

      O problemas das expectativas, é que elas são pessoais e nem sempre expomos ao objeto o que esperamos. Isso acontece muito nos trabalhos, onde chefes não explicam o que buscam de seus funcionarios. O chato é que não importa o que foi feito, sempre acabamos nos decepcionando.

  2. Beth Gama says:

    Estou adorando suas matérias, simplesmente não consigo deixar de ler. Na verdade, concordo com você quando fala que criamos expectativas e acabamos nos decepcionando com as pessoas, mas a pergunta é… Como fazer pra não criar expectativas??? tenho tentado fazer esse exercício. Agora vou tentar seguir seus conselhos, dizer ao outro o que espero dele, acho que talvez, dê mais certo.
    Bjo!

  3. nice pereira says:

    Quem nunca passou por decepção. O bom disso tudo é que vamos aprendendo a cada dia a lhe dar com as situações, quando passamos por uma decepção é como se tomassemos um remédio pra sermos mais cauteloso diante do que está por vim, e com a chegada da muturidade, diga-se de passagem, fator de extrema importância para o ser humano, é fazer de cada decepção um parendizado novo, e ter habilidades para agir caso isso volte a contecer, principalmente em fatos relacionado ao coração. Parabéns seus post são otimos. tenha um lindo dia.
    se quize,r visite meu blog, caso queria colocar algum dos seus post lá será um prazer. aceito sugestões, comentarios e tudo mais que possa melhorar meu blog.

  4. Carolina says:

    O problema das expectativas é nos perdermos nelas. Muitas vezes a vontade de acertar, a vontade do dar certo é imensamente maior que nossa percepção da realidade!
    Alimentar as expectativas não é errado porém, o mais prudente é verificar se tais expectativas estão sendo alimentadas apenas unilateralmente.

Deixe um comentário